Wednesday 11 April 2018

Desvantagens do sistema de trocas comerciais


6 principais desvantagens do sistema de troca.
Os pontos a seguir destacam as seis principais desvantagens do sistema de troca. As desvantagens são: 1. Falta de dupla coincidência de desejos 2. Falta de uma medida comum de valor 3. Indivisibilidade de certas mercadorias 4. Dificuldade em armazenar valor 5. Dificuldade em fazer pagamentos diferidos 6. Falta de especialização.
Desvantagem # 1. Falta de Coincidência Dupla de Queridos:
O funcionamento do sistema de troca exige uma dupla coincidência de desejos por parte daqueles que desejam trocar bens ou serviços. É necessário que uma pessoa que deseje trocar seu bem ou serviço para encontrar uma outra pessoa que não esteja apenas disposta a comprar o bem ou o serviço, mas também possui o bem que o primeiro quer. Por exemplo, suponha que uma pessoa possua um cavalo e que queira trocá-la por uma vaca. No sistema de troca, ele tem que descobrir uma pessoa que não só possui uma vaca, mas também quer um cavalo.
A existência de uma dupla coincidência de desejos é uma probabilidade remota. Pois, é um processo muito laborioso e que consome muito tempo para descobrir pessoas que se desejam. Muitas vezes, o proprietário do cavalo teria que realizar uma série de transações intermediárias.
Ele pode ter que negociar seu cavalo por algumas ovelhas, ovelhas para algumas cabras e cabras para a vaca que ele quer. Para ser bem sucedido, o sistema de troca envolve transações multilaterais que não são possíveis praticamente. Conseqüentemente, se a dupla coincidência de desejos não for exatamente correspondente, nenhum comércio é possível sob permuta. Assim, um sistema de troca é demorado e constitui um grande obstáculo para o desenvolvimento e expansão do comércio.
Desvantagem # 2. Falta de uma medida comum de valor:
Outra dificuldade no âmbito do sistema de troca refere-se à falta de uma unidade comum na qual o valor dos bens e serviços deve ser medido. Mesmo que as duas pessoas que se desejem se encontrem por coincidência, surge o problema da proporção em que os dois bens devem ser trocados. Não havendo uma medida comum de valor, a taxa de câmbio será arbitrariamente fixada de acordo com a intensidade da demanda por bens da outra pessoa. Consequentemente, uma das partes está em desvantagem nos termos de troca entre os dois bens.
Além disso, sob o sistema de troca, o valor de cada bem é exigido para ser indicado em tantas quantidades quanto existem tipos e qualidades de outros bens e serviços. A fórmula de taxa de câmbio dada pelo Prof. Culbertson é n (n-1) / 2. Por exemplo, se houver 100 tipos diferentes de bens em uma economia de troca, então haveria 4950 taxas de câmbio para que ele funcione sem problemas, ou seja, 100 (100-l) / 2 = 100 & # 215; 99/2 ou 9900/2 = 4950.
Isso torna a contabilidade impossível porque um balanço consistiria em um longo inventário físico dos vários tipos e qualidades dos bens detidos e devidos. Da mesma forma, é difícil desenhar e interpretar as contas de ganhos e perdas de até mesmo uma pequena loja. É por isso que a existência do sistema de troca é associada a uma pequena sociedade primitiva confinada a um mercado local.
Desvantagem nº 3. Indivisibilidade de certas mercadorias:
O sistema de troca é baseado na troca de bens com outros bens. É difícil corrigir as taxas de câmbio de certos bens que são indivisíveis. Tais bens indivisíveis representam um problema real, sob trocas. Uma pessoa pode desejar um cavalo e o outro uma ovelha e ambos podem estar dispostos a trocar. O primeiro pode exigir mais de quatro ovelhas para um cavalo, mas o outro não está preparado para dar cinco ovelhas e, portanto, não há troca.
Se uma ovelha tivesse sido divisível, um pagamento de quatro e meia ovelha para um cavalo poderia ter sido mutuamente satisfatório. Da mesma forma, se o homem com o cavalo quer apenas duas ovelhas, então, como ele trocará seu cavalo por duas ovelhas. Como não é possível dividir seu cavalo, nenhum comércio será possível entre as duas pessoas. Assim, a indivisibilidade de certos bens torna o sistema de troca inoperante.
Desvantagem # 4. Dificuldade em armazenar valor:
Sob o sistema de troca, é difícil armazenar valor. Qualquer pessoa que queira salvar o capital real durante um longo período seria confrontada com a dificuldade de que, durante o período intermediário, a mercadoria armazenada possa tornar-se obsoleta ou deteriorar-se em valor. À medida que as pessoas trocam gado, grãos e outras commodities tão perecíveis, é muito caro e, muitas vezes, é difícil de armazenar e evitar a sua deterioração e perda durante o longo período.
Desvantagem # 5. Dificuldade em fazer pagamentos diferidos:
Em uma economia de troca, é difícil fazer pagamentos no futuro. À medida que os pagamentos são feitos em bens e serviços, os contratos de dívida não são possíveis devido a desentendimentos por parte das duas partes pelos seguintes motivos: muitas vezes, convidam polêmica quanto à qualidade dos bens ou serviços a serem reembolsados.
As duas partes muitas vezes não poderiam concordar com a mercadoria específica a ser utilizada para o reembolso. Ambas as partes correriam o risco de que a mercadoria a ser reembolsada aumentasse ou diminuísse seriamente durante o período de vigência do contrato.
Por exemplo, o trigo pode aumentar acentuadamente em termos de outras commodities, o arrependimento do devedor ou diminuir acentuadamente em valor para o arrependimento do credor. & # 8220; Portanto, não é possível fazer apenas pagamentos envolvendo futuros contratos no âmbito do sistema de troca.
Desvantagem # 6. Falta de especialização:
Outra dificuldade do sistema de troca é que ele está associado a um sistema de produção onde cada pessoa é um dos principais negócios. Em outras palavras, um alto grau de especialização é difícil de conseguir no âmbito do sistema de troca.
A especialização e a interdependência na produção só são possíveis em um sistema de mercado expandido baseado na economia monetária. Assim, nenhum progresso econômico é possível em uma economia de troca devido à falta de especialização. As dificuldades de troca acima mencionadas levaram à evolução do dinheiro.
Comentários estão fechados.
Antes de fazer o upload e compartilhar seus conhecimentos neste site, leia as seguintes páginas:

Preparação de Classe X para ICSE.
As discussões TCYonline são uma comunidade online de estudantes e professores. Os alunos podem publicar suas perguntas, que podem ser perguntas do exame ou dúvidas genéricas. Os professores ajudam os alunos com soluções e orientação adequada.
O que fazer.
Seja cortês & # 45; Sendo uma comunidade diversificada de pessoas, devemos mostrar respeito uns aos outros. Isso aumentará o nível ea qualidade da interação.
O que não fazer.
Marketing - Você não deve se promover em suas respostas, fornecendo detalhes de contato. Todas essas postagens podem ser penalizadas.
O sistema de troca foi um ato de negociação em que bens foram trocados por bens em vez de dinheiro. As vantagens deste sistema são: - 1. Foi um sistema muito simples. Não houve problemas complexos devido ao sistema monetário atual. 2. Os recursos foram usados ​​corretamente porque não havia outra maneira de comprar coisas. 3. Não havia monopólio na economia. As desvantagens do sistema de troca: - 1. Não houve um valor de medição comum no sistema de troca. 2. Dificuldade em transações se o comprador não puder dividir bens de hos em partes menores, se ele quiser comprar algo que valha menos do que seus bens maiores.

Barter System Definition & amp; Desvantagens do Barter System.
O que é Barter System.
O dinheiro é um meio significativo utilizado como pagamento de commodities. Facilita o intercâmbio e a produção de produção. Também é aceito para o reembolso de dívidas. Pode desempenhar uma série de funções, como um meio de troca, uma unidade de conta, uma loja de valor e um padrão de pagamentos diferidos.
Definição de Barter System.
Um sistema em que bens e serviços são diretamente trocados por outros bens sem o uso de dinheiro é chamado de sistema de troca. Em outras palavras, é a troca direta de bens por bens. De acordo com o Prof Standy, a economia de troca é uma economia em que não há uso de um meio de troca geralmente aceitável. Antes do surgimento do dinheiro, este sistema estava em prática. Agora, um dia não é completamente eliminado da economia, no entanto, seu uso se tornou limitado. Mesmo nos tempos modernos durante a crise monetária, ou hiperinflação, o sistema substituiu o uso do dinheiro.
Desvantagens do Barter System.
Apesar da sua utilidade, existem algumas desvantagens do sistema de troca que são descritas abaixo.
Falta de dupla coincidência de queridos.
Para uma transação bem sucedida de bens, a satisfação de ambas as partes é obrigatória. Isso significa que uma pessoa que tenha algum bem e que busque sua troca com o outro bom deve conseguir isso. Por exemplo, uma pessoa tem um pedaço de pano e ele quer trocá-lo com trigo, antes de mais ele terá que procurar por essa pessoa que o possui e, em segundo lugar, ele está disposto a trocar. Este exercício geralmente leva muito tempo e consome energia, portanto, esse sistema não teve sucesso.
Falta de medida comum de valor.
A segunda desvantagem importante é a falta de medida comum de valor. Se duas pessoas se encontrarem para trocar voluntariamente seus bens, então, qual será o padrão comum para medir o valor de bens diferentes para fins de troca? Por exemplo, se uma pessoa tem carne e a outra tem frutos, então, como essa troca ocorrerá, pois esses dois produtos são medidos em unidades diferentes. Além disso, para cada nova transação, a determinação do valor será novamente necessária.
Indivisibilidade de mercadorias.
Neste sistema, às vezes a indivisibilidade de certos bens torna-se um problema devido ao qual a troca de bens diferentes não ocorre. Por exemplo, uma pessoa que tem ciclo e quer aproveitar alguns pano, óleo e arroz. Agora, como ele distribuiria seu ciclo para aproveitar diferentes unidades de mercadorias diferentes? Na verdade, o ciclo em partes não tem valor para aqueles que possuem o pano, o petróleo e o arroz.
Falta de loja de valor.
Isso significa que as pessoas não podem armazenar o valor dos bens porque a maioria dos produtos quando armazenados estão desgastados ou tornam-se menos úteis. Por exemplo, trigo, arroz, açúcar, etc. não podem ser armazenados por um longo período de tempo. No entanto, no caso do dinheiro, o valor de qualquer tipo de bem pode ser armazenado.
Inconveniência em empréstimos e empréstimos.
No sistema devido ao lapso de tempo, o valor das mercadorias pode diminuir, o que afeta aqueles que geralmente emprestam, porque no momento em que eles emprestam os bens podem ser de alto valor, mas é bem possível quando os bens são devolvidos após algum tempo, ele pode não ter o valor que tinha antes. Por exemplo, no momento da escassez, uma pessoa toma emprestado um pouco de trigo de outra pessoa e retorna depois de algum tempo em que é abundante. Aqui, o credor sofre porque, no momento do empréstimo, o valor do trigo era tão elevado, enquanto no momento do retorno o valor diminuiu.
Transferência de Riqueza.
Sob a troca direta, é difícil transferir certos bens de um lugar para outro que, no caso do dinheiro, é bastante fácil. Uma pessoa que tem uma casa não pode mudar de um lugar para outro, enquanto ele pode transferir seu valor sob a forma de dinheiro.
Inconveniência em Recibos e Pagamentos do Governo.
Sob o sistema de troca, é extremamente difícil para um governo cobrar impostos, porque existem certas questões como tipos de impostos, bens diferentes, problemas de cobrança e armazenamento, de igual forma, o pagamento a servidores públicos sob a forma de bens também seria extremamente difícil.

Desvantagens do sistema de troca de comércio
Terça-feira, 23 de julho de 2013 15:45.
Mensagem cortesia da APARIJITA SINHA.
O dinheiro é algo que geralmente é aceito como meio de troca. É uma das invenções mais básicas e significativas da humanidade. Antes do uso do dinheiro, o intercâmbio ocorreu através do sistema de troca, ou seja, os bens foram trocados por bens.
Troca significa troca direta de mercadorias. Em outras palavras, o trueque refere-se à troca de bens sem o uso de dinheiro. Por exemplo, o milho pode ser trocado por pano, casa para cavalos, bananas para laranjas e assim por diante.
Quais são as vantagens do Barter System?
Eu. É um sistema simples desprovido dos complexos problemas do sistema monetário moderno.
ii. Não há dúvida de sobre ou subprodução (ou de desemprego ou sobre-emprego colateral) sob o sistema de troca, uma vez que os bens são produzidos apenas para atender às necessidades da sociedade.
iii. Os problemas do comércio internacional, como a crise cambial, a balança de pagamentos desfavorável, não existem no sistema de troca.
iv. Não há nenhum problema de concentração do poder econômico nas mãos de algumas pessoas ricas sob o sistema de troca, porque não há possibilidade de armazenar as commodities.
v. Os recursos pessoais e naturais são idealmente utilizados para atender às necessidades da sociedade, sem causar desperdícios.
vi. O sistema de troca também colhe os benefícios da divisão do trabalho porque representa um grande passo em frente de um estado de auto-suficiência, o que todo homem tem que ser um macaco de todos os comércios e mestre de nenhum.
Quais são as dificuldades do Barter System.
O sistema de troca envolve várias dificuldades e inconvenientes que são discutidos abaixo:
1. Coincidência dupla de queridos:
Sob o sistema de troca, é necessária uma dupla coincidência de desejos para troca. Em outras palavras, as necessidades das duas pessoas que desejam trocar bens devem coincidir. Por exemplo, se a pessoa A quer adquirir sapatos em troca de trigo, então ele deve encontrar outra pessoa que queira trigo para sapatos.
Essa dupla coincidência de desejos envolve grande dificuldade e desperdício de tempo em uma sociedade moderna, raramente ocorre. Na ausência de uma dupla coincidência de desejos, os indivíduos sob o sistema de troca são obrigados a manter bens por longos períodos de tempo, ou a fazerem várias trocas intermediárias. Para obter finalmente os bens de sua escolha.
2. Ausência de medida comum de valor:
Mesmo que seja possível ter a dupla coincidência de desejos, a ausência de uma medida comum de valor cria um grande problema porque há muito tempo desperdiçado para fazer uma barganha. Uma vez que não existe uma medida comum em termos de qual o valor de uma mercadoria pode ser expresso, surge o problema de quanto o trigo deve ser trocado por quantos pares de sapatos.
Na verdade, sob o sistema de troca, todo bem deve ser expresso em termos de qualquer outro bem. Se, por exemplo, existem 1000 bens na economia, então, na ausência de unidade monetária, todos os bens podem ser trocados pelos restantes 999 bens. O que é verdade para um bem será verdade para todos os outros 999 produtos.
3. Falta de divisibilidade:
Outra dificuldade do sistema de troca refere-se ao fato de que todos os bens não podem ser divididos e subdivididos. Na ausência de um meio de troca comum, surge um problema, quando uma grande mercadoria indivisível deve ser trocada por uma mercadoria menor. Por exemplo, se o preço de um cavalo é igual a 10 camisas, então uma pessoa com uma camisa não pode trocá-la pelo cavalo porque não é possível dividir o cavalo em pequenos pedaços sem destruir sua utilidade.
4. O problema de armazenamento de riqueza:
Sob um sistema de troca, há ausência de um meio adequado e conveniente para armazenar riqueza ou valor, (a) Em oposição ao armazenamento de poder de compra generalizado (na forma de dinheiro) em uma economia monetária, os indivíduos devem armazenar compras específicas poder (sob a forma de cavalos, sapatos, trigo, etc.) sob o sistema de troca que pode diminuir o valor no devido tempo devido à deterioração física ou a uma mudança nos gostos, (b) É muito caro armazenar bens específicos por um longo tempo, (c) Mais uma vez, a riqueza armazenada na forma de bens específicos pode criar ciúmes e inimizades entre os vizinhos ou parentes.
5. Dificuldade de Pagamentos Diferidos:
O sistema de troca não fornece uma unidade satisfatória em termos dos quais os contratos sobre os pagamentos diferidos (futuros) devem ser escritos. Em uma economia de câmbio, muitos contratos referem-se a atividades futuras e pagamentos futuros. Sob o sistema de troca, os pagamentos futuros são escritos em termos de bens específicos. Isso cria muitos problemas. Chandler mencionou três desses problemas:
(a) Pode criar controvérsia quanto à qualidade dos bens ou serviços a serem reembolsados ​​no futuro,
(b) As duas partes podem não conseguir concordar com o bem específico a ser utilizado para o reembolso.
(c) Ambas as partes correm o risco de que os bens a serem reembolsados ​​possam aumentar ou diminuir o valor durante o período do contrato.
6. Problema de transporte:
Outra dificuldade do sistema de troca é que bens e serviços não podem ser transportados convenientemente de um lugar para outro. Por exemplo, não é fácil e sem risco para um indivíduo levar montes de trigo ou rebanhos de gado para um mercado distante para trocá-los por outros bens. Com o uso de dinheiro, os inconvenientes ou riscos de transporte são removidos.

4 principais desvantagens do Barter System.
O estágio inicial de troca é conhecido como troca de troca. Sob economia de troca, os bens são trocados por bens. Isso implica que, se alguém quiser alguma mercadoria, isso só pode ser trocado por meio da troca de outras mercadorias.
Em suma, a economia de troca, significa a troca de bens por meio de bens. Hoje em dia, as transações de troca desapareceram praticamente.
Muitas dificuldades foram enfrentadas durante transações de troca. Geralmente, as principais dificuldades enfrentadas foram as seguintes:
1. Falta de dupla coincidência de queridos:
As transações de troca podem ser possíveis apenas quando duas pessoas que desejam troca de mercadorias devem ter tais commodities que são mutuamente necessárias entre si. Por exemplo, se Ram quer um pano, o que Shyma tem, então Ram deve ter uma mercadoria tão desejada por Shyam. Na ausência de tal coincidência de desejos, não haverá troca. Por mais que seja, é muito difícil encontrar pessoas em que haja coincidência de desejos. Era preciso enfrentar tais dificuldades na economia de troca por causa da qual esse sistema devia ser abandonado.
A segunda dificuldade de troca de troca refere-se à troca de tais mercadorias que não podem ser divididas. Por exemplo, uma pessoa tem uma vaca e ele quer pano, grãos alimentares e outros itens de consumo. Sob tal condição, o intercâmbio só pode ser possível quando ele descobre uma pessoa, que precisa de uma vaca e tem todas essas commodities, mas é muito difícil conseguir essa pessoa. Então, como afetar a troca.
Do mesmo modo, o segundo problema diz respeito à troca de tais mercadorias que não podem ser divididas em pedaços, porque neste tipo de situação, uma grande mercadoria como a vaca não pode ser dividida em pequenos pedaços para fazer o pagamento dos bens de menor valor.
3. Falta de uma medida comum de valor:
O maior problema na troca de troca foi a falta de medidas comuns de valor, ou seja, não havia tal commodity em vez de todas as commodities poderiam ser compradas e vendidas. Em tal situação, ao facilitar a troca de uma mercadoria, seu valor deveria ser expresso em todas as commodities, como um pano de um quintal é igual a quilograma de batata, etc. Era uma proposição muito difícil e tornava a troca praticamente impossível. Agora, com a descoberta de dinheiro, essa dificuldade foi totalmente eliminada.
Em uma economia de troca, a loja de valor só poderia ser feita sob a forma de commodities. No entanto, todos sabemos que as mercadorias são perecíveis e não podem ser mantidas por muito tempo na loja. Por essa dificuldade, a acumulação de capital ou de valor de valor foi muito difícil e, sem a acumulação de capital, o progresso econômico não pôde ser feito. É por essa razão que, enquanto o sistema de troca continuasse, um progresso significativo não foi feito no mundo em qualquer lugar.
Diretrizes.
erros de ortografia.
Sugestões.
Testemunhos.
Preserve Articles é o lar de milhares de artigos publicados e preservados por usuários como você. Aqui você pode publicar seus trabalhos de pesquisa, ensaios, cartas, histórias, poesias, biografias, notas, revisões, aconselhamento e informações aliadas com uma visão única para liberar conhecimento.
Antes de preservar seus artigos neste site, leia as seguintes páginas:

Vantagens e desvantagens do sistema de troca.
O sistema de troca é o sistema de comércio mais antigo que prevaleceu ou usou muitos séculos de volta. Refere-se a esse sistema sob o qual bens ou serviços foram trocados diretamente com outros bens e serviços e não havia meio de troca, o que é o caso nos tempos atuais em que o meio de troca é dinheiro. Para entender mais sobre o sistema de troca, olhemos algumas das vantagens e desvantagens do sistema de troca -
Vantagens de Barter System.
A primeira e mais importante vantagem do sistema de troca é que é o sistema de comércio mais simples que não envolve complicações, então, se você é um vendedor de trigo e quer que o vendedor de arroz e arroz quer trigo, então o vendedor de arroz e trigo trocará seus produtos sem qualquer aborrecimentos de o moderno sistema de troca monetária. Outro benefício do sistema de troca é que, uma vez que não há dinheiro envolvido, as pessoas vão produzir e consumir apenas o que eles querem e não há produção menor ou excessiva e também não há nenhuma questão de pessoas que acumulem as commodities de modo a vendê-las a um preço mais alto que é O caso no sistema monetário moderno em que, devido à presença de dinheiro, as pessoas tendem a inflar os preços por acúmulo mesmo quando a produção é mais que suficiente. Outro benefício do sistema de troca é que o problema das divisas e do comércio internacional não surge e também há menos possibilidades de concentração de riqueza nas mãos de poucas pessoas, pois diferentes pessoas se especializam em diferentes trabalhos e ninguém pode controlar a fortuna de todos, o que é o caso com dinheiro onde, se alguém adquire dinheiro em abundância, ele ou ela tende a controlar os outros e explorá-los o que não é possível no caso do sistema de troca.
Desvantagens do Barter System.
A maior desvantagem do sistema de troca é que requer a dupla coincidência de querer, por exemplo, se você é produtor de trigo e quer maçã, mas o produtor de maçã não quer comprar trigo, antes ele ou ela quer arroz, então você terá que ir ao arroz primeiro produtor e comprar arroz dele ou ela e então você pode comprar maçã em troca de arroz. Assim, o sistema de troca leva a um grande desperdício de tempo ao encontrar a outra parte e trocas numerosas para fazer um comércio. Outra limitação do sistema de troca é que, uma vez que todas as pessoas continuam produzindo em forma física, pois não há estoque de valor, existem muitos problemas práticos associados à armazenagem de mercadorias, transporte de mercadorias, desperdício de mercadorias devido a calamidades naturais e assim por diante que não é o caso em que o dinheiro é usado como meio de troca porque as pessoas podem usar o dinheiro quando querem qualquer bem ou serviço. Outra limitação do sistema de troca é que um grande produto não pode ser dividido em pequenos produtos, por exemplo, se o proprietário da vaca quiser comprar um saco de trigo, mas o proprietário do trigo está dando 5 sacas de trigo em troca de 1 vaca, agora o proprietário da vaca não pode cortar vaca em 5 peças e, portanto, esse problema só pode ser resolvido se houver um meio de troca presente, que no sistema econômico moderno é o dinheiro.
Como se pode ver do acima, o sistema de troca possui vantagens e desvantagens, mas suas limitações superam seus benefícios e essa é a razão pela qual, nos tempos atuais, não é usado em nenhum lugar do mundo.

No comments:

Post a Comment